quinta-feira, 13 de abril de 2017

Dia do beijo



   Já vi algumas postagens com os dizeres: "A semana pode até ser santa, mas eu não". Com fotos em posições sensualizadas e/ou pouca roupa. Bom eu conheço pouco da moral que rege esse título de santo e tão pouco me vejo afeito com esta rotulação do comportamento próprio e alheio.

   Alguém sabe dizer quais as razões que impulsionaram a criação do dia do beijo? É internacional ou nacional (brasileiro)? Minhas primeiras hipóteses é sobre uma necessidade do aumento da taxa de natalidade, mas acredito que seja viagem da minha cabeça e não estou afim de procurar sobre.

  O que importa que em pleno dia do beijo, é que vejo esta celebração maravilhosa protagonizada pelo SILVA, na música BEIJA EU originalmente cantada por MARISA MONTE. Só vi brancos no vídeo (em sua maioria quase absoluta), mas os ósculos entre diversos tipos de casais compostos por membros masculinos e femininos valem a pena, ainda mais com este beijo intergeracional no final.

   Estou meio sumido do mundo dos blogues, na correria que minha vida se tornou e que eu mesmo construi. Abraços a todos e belos beijos.

Um comentário:

  1. Oi querido!
    Que saudades de te ler, hein!

    Sobre o post, sejamos sinceros, não são todos os dias, dias do beijo? Para quê celebrar um em particular? :P

    Existe uma lenda quanto a isso. Segundo a lenda, um italiano chamado Enrique Porchelo beijava todas as mulheres que encontrava na vila em que vivia, fossem elas casadas ou não. No 13 de Abril de 1882, o padre local ofereceu um prémio em moedas de ouro às mulheres que ainda não tivessem sido beijadas pelo "Don Juan". Conta a lenda que nenhuma apareceu e que o tesouro está escondido em algum lugar de Itália até hoje!

    E foi assim que começou o dia do beijo!

    Abraços e beijos com muitas saudades de bater papo contigo!

    ResponderExcluir

Agradeço muito a sua participação! Abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...