quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Rede social de leitores

   Ter um cadastro em redes sociais onlines hoje em dia é para todos. Elas até se expecializaram de diversas maneiras: só para fotos, só para vídeos, voltadas para o trabalho, música, etc. Para a leitura eu já tenho há algum tempo cadastro em duas redes: Goodreads (estadunidense) e Skoob (brasileira).
   Atualmente coloquei a segunda para funcionar. Primeiro eu queria saber realmente quais os livros que eu tenho, quantos são, se há algum repetido, algum que eu não queria mais, se estava sentindo falta de algumd deles. Demorei umas duas semanas e 612 exemplares e 68 que não quero mais.
  A utilização destas redes ajuda na hora do cadastro e na visualização dos nossos exemplares. Não necessitamos cadastrar todas as informações, basta ler o código de barras com o celular ou digita-lo no navegador, logo título, autor, editora, edições, imagem da capa, etc. são apresentados.
   Além da facilidade de cadastro dos livros em português no Skoob, já que é uma rede brasileira, o aplicativo para dispositivos móveis facilita muito o trabalho, não trava, aposta no leitor de códigos de barras entre outras funcionalidades.
Primeiro livro que recebi.
   A troca entre skoobers (como são chamados os usuários quem tem cadastro no site) é outro ponto positivo. A cada livro enviado ganha-se de um a dois créditos que podem ser utilizados posteriormente para o pedido de títulos disponíveis. Hoje recebi meu primeiro livro (parece novo), veio embalado com muito cuidado e muito rápido dois dias úteis após a solicitação. (Já havia falado sobre o filme adaptado deste título.)
   Estou muito feliz, mesmo tendo descoberto que não conseguirei exportar as informações da minha biblioteca (maior ponto negativo descoberto até o momento). Alguns skoobers não respondem as solicitações e até agora só tive uma skoober que demorou tanto para enviar o livro que cancelei o pedido.
   Se você quiser trocar informações sobre livros, literatura, leituras, invista nestas ferramentas, vale a pena e são de graça.

Eu falei sobre estes livros aqui no blog:
  1. #livro 1: O livreiro do alemão
  2. #livro 2: os meninos da biblioteca
  3. O que eu penso sobre corrida quando eu falo sobre corrida
  4. Gigantes
  5. Bear 2
  6. O paraíso é o lugar que me encontro com os outros
  7. Aristóteles e Dante
  8. One man guy
  9. O menino de vestido
  10. A arte de ser normal
  11. #livro - minha metade silenciosa
  12. #livro - Boy's love
  13. #livro - Diferentes, não desiguais
  14. Alice

3 comentários:

  1. que legal, nao conhecia este sookb, vou baixar, tento ha tanto tempo classificar meus livros! sera que consigo?

    ResponderExcluir
  2. Boa as dicas!!!
    Putz!!! To precisando deiaxar a preguiça de lado e ler mais!!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei dessa novidade! Será qque funciona para outros locais além do Brasil?

    Abreijos e Feliz Carnaval querido! :)

    ResponderExcluir

Agradeço muito a sua participação! Abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...