quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Minhas primeiras séries

   Durante a parte da minha vida relutei para assistir televisão. Quando criança passei muito tempo assistindo a desenhos animados dos canais especializados em entretenimento infantil como Cartoon Network, Nickelodeon, depois desta fase passei a não assistir mais conteúdos televisivos por opção.
   O cinema de certa forma foi entrando em minha vida em grande escala quando fiz a escolha de não assistir mais a TV, em São Paulo o Cinemark fazia sucesso oferecendo cinema a preços módicos, enquanto as salas da Paulista ofereciam filmes diferentões no cine Unibanco, na Belas Artes, na sala Lilian Lemmertz...
   Relutei muito para não aderir aos fornecedores streaming de filmes e séries, mas ano passado eu e uma amiga dividimos a assinatura e até chegar minhas férias da faculdade em dezembro tinha utilizado pouca o serviço. Tinha assistido a alguns filmes LGBT🌈 que desde já indico aqui:
  • 🌈🌟Those people - nova iorquinos, baladas, a amizade de longa data de entre dois gays, as primeiras paixões, corrupção, entre outros temas;
  • 🌈🌟🌟Cuatro Lunas - quatro histórias homoafetivas entre sujeitos mexicanos em diferentes estágios da vida;
  • 🌈🌟🌟Holding the man - até onde a paixão entre duas pessoas pode levar uma delas a morte?;
  • 💓🌈🌟🌟🌟Oriented - documentário sobre a relação entre sexualidade, nacionalidade e religião ambientado em Telaviv e outras vilas próximas;
   Por fim, descobri que algumas séries são muito boas de verdade e gostaria de compartilhar minhas impressões sobre três delas aqui:

  • 🌈🌟🌟🌟Please like me - um cara de 21 anos leva um pé na bunda de sua namoradA, descobre que sua mãe tentou se suicidar e por isto precisa se mudar pra casa dela, seu pai está em um relacionamento com outra mulher, enfim aceita sua homossexualidade, apaixona-se por um cara muito gato e tudo isto temperado com muito humor e ironia.
  • 🌈🌟🌟Mérli - um professor de filosofia, leciona um tanto quanto originalmente para uma sala de ensino médio na qual seu filho também estuda. Os problemas dos adolescentes permeiam os episódios, enquanto este professor enfrenta seus próprios e pessoais confrontos familiares, amorosos e econômicos;
  • 💓🌈🌟🌟🌟Rita - uma professora quarentona, com três filhos que criou sozinha, tem um caso com o diretor da escola em que trabalha, gosta de fumar no pátio e de burlar algumas regras que acredita existiram por buRRocracia. 
  • 🌈🌟🌟Easy (série) - diferentes formas de amar, o segundo episódio trás uma relação homoafetivas entre duas mulheres, a protagonista é negra (sucesso).

    💓 - meu favorito dentre filmes e séries;
    🌈 - conteúdos LGBT (sim todos eles tem personagens gays ou lésbicas, não necessariamente protagonistas, mas que levam a belas reflexões sobre o tema)
    🌟 - Curti;
    🌟🌟 - Gostei muito;
    🌟🌟🌟 - Amei ter conhecido este conteúdo.

    8 comentários:

    1. Assista Transparent, acho que pode gostar.

      ResponderExcluir
    2. Já anotei, Gustavo, vou conferir em breve.
      Abraços.

      ResponderExcluir
    3. Gente, não conheço nenhuma das citadas. Mas indico QUEER AS FOLK.

      divinosdivos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Vale muito a pena, Cleber, Queer as folk é realmente muito bom.
        Você assistiu Looking (série e filme)?
        Abraços.

        Excluir
    4. Oioi Ro.
      Muito legal os filmes e séries que você acompanhou. Tbm ja assisti todos da lista e são otimas produções.

      Tbm estou ausente da televisão. So acompanho os telejornais por necessidade, mas acho que cada um buscando outras fontes de lazer e informação é algo bem bacana.

      Adorei o post. Bjus

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eae, Julius,
        Faz parte não, tem um momento que percebemos que alguns conteúdos não só não nos agradam muito como ferem alguns princípios que construímos ao longo da vida.
        Obrigado pela visita.
        Abraços.

        Excluir
    5. Gostei deste post, muito bem escrito e me deu vontade de ver estas recomendações. Gostei do método de avaliação, foi criativo e inspirador.

      Arthur Claro
      http://www.arthur-claro.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Arthur,
        Obrigado pela visita e veja sim que são títulos que valem a pena, são um pequeno investimento no tempo e que renderão reflexões riquíssimas.
        Abraços.

        Excluir

    Agradeço muito a sua participação! Abraços!

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...