quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Metas de ano novo?

   Sei lá, internamente devo crer que desejos são aspirações gerais e as metas são planos mais específicos como caminhos para se chegar aos desejos...
  Passei meu primeiro réveillon mais diferente da vida. Fui com minha melhor amiga e uma amiga da época da escola para Curitiba (moro em São Paulo).
 Foram apenas quatro dias repletos de atividades e momentos incríveis, aposto que descobri um pouquinho mais de mim mesmo nelas duas, naquele lugar novo e desconhecido.
 Em nossa última noite lá, montamos uma lista de "caminhos", pequenas coisas que estávamos nos comprometendo a cumprir este ano. Discutimos sobre a obrigatoriedade e associação a metas de ano novo, mas chegamos a conclusão que seria uma maneira nova de encarar nossas vidas daqui pra frente.
   A lista com as "metas" estão na imagem aí ao lado.
1 - 10 livros (ok - fácil);
2 - 1 amizade nova (hum, conheci um monte de pessoas neste ano, por aqui e por outros meios, já que troquei de emprego, e tals.);
3 - 3 lugares novos (Brasília, mesmo que rapidinho, Chapada dos Veadeiros e Juquehy);
4 - Outra viagem juntos (ih, esta não deu 
certo);
5 - Mudança no visual (mudei meu cabelo algumas vezes, mas lembro que esta mudança não era permitida, por enquanto nada, mas tenho surpresa até o final do ano);
6 - Alguém que toque o coração (sim, ocorreu);
7 - Ter uma vida mais saudável (corri o ano inteiro, e mudei algumas coisinhas na minha alimentação... está valendo).

   Como diz a minha amiga que estava presente na confecção desta lista. "O fim de ano é incrível, há um clima de esperança no ar, novos planos, expectativas, novos rumos." Já estou pensando quais serão as próximas.

4 comentários:

  1. Aguardando pela nova lista de ano novo! ^^
    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este ano estarei mais ambicioso. Um pouco mais focado na docência também.
      Abraços.

      Excluir
  2. eu nunca fiz, a sério, resoluções de fim de ano... eu prefiro encarar o ano novo como mais um dia - de festa ok - mas nunca faço como que el seja algo que comece ou acabe.... sei lá, pode ser noia minha! kkkk abs e que suas resoluç~eos de 2017 se realizem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estar longe de casa, com amigos e bêbado deu em lista de metas de ano novo. No fundo era só um registro do que eu queria me dedicar neste ano, mas foi bom voltar ao escrito e ver que consegui alcançar muita das resoluções.
      E também adoro o reveillon como um momento a ser apreciado no presente.
      Abraços.

      Excluir

Agradeço muito a sua participação! Abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...