sábado, 12 de novembro de 2016

Primeira lembrança sobre algo - 1º aniversário

   "Da primeira vez ninguém esquece!" - disseram-me um horda de pessoas em muitas situações possíveis. Todavia não me lembro de um monte de coisas mais, não que as tenha esquecido, só me parece que elas não são mais relevantes assim e puderam ficar guardadas em mim como parte do que sou. Exemplos disto estão o nome da minha primeira professora, ou do primeiro colega de escola e até do nome da primeira pessoa... É! acho que este ditado popular está meio furado.
   De um modo diferente de pensar, é possível haver outras boas lembranças... A professora mais legal que tive na educação infantil, de dois colegas da escola lá do inicio (fiquei me perguntando agora o que será que aconteceu com um deles, a outra eu ainda vejo pelas redes sociais), lembro do primeiro namorado e de várias experiências que marcaram os diversos momentos da vida. Lembrei do meu primeiro blog, e de como seu tema parou de me suscitar questões.
   Este post é somente mais uma celebração da manutenção desde pequeno espaço de compartilhamento de ideias, que completou na última quinta (10/11) um ano de existência. Li alguns posts de blogs que acompanho sobre estes textos dedicados aos aniversários e tentei fazer algo meio parecido e híbrido. 
Sobre o blog.
   Vale lembrar que mudei o título do blog, a url e até passei um momento (quase quatro meses) escrevendo anonimamente, até ouvir a Djamila Ribeiro falar sobre nosso lugar de fala. Foram 72 post publicados, serão 73 com este e 8 ainda não saíram do rascunho por diversos motivos.
   Agradeço a todos que me leem, os que comentam merecem abraços mais que especiais, pois me incentiva a continuar escrevendo e aos pequenos laços laços que se iniciaram a partir das trocas efetuadas aqui posso fazer brigadeiros.

   


   

5 comentários:

  1. Parabéns e continue!!!
    Lembrou bem,quem se lembras das primeiras coisas? Mas dias desses vou tirar o dia só pra isso, tentar lembrar das pessoas que foram importantes em nossas vidas!
    Abraço e felicidades!

    ResponderExcluir
  2. É, (até fiquei com vergonha de não saber teu nome), Pedro?
    Continuarei, espero que entregando meu TCC nesta semana tenha mais tempo para me dedicar a escrita de textos aqui, afinal li um monte de coisa sobre o tema motivador deste blog e estou pensando em formas menos acadêmicas de publicar minhas percepções.
    Se lembrar-te de alguma primeira experiência, com ou sem detalhes, compartilhe conosco da blogosfera.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo teu primeiro ano de blogagem! Venham muitos mais! ;)
    Abreijos e muitas felicidades! ^^

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Um ano já é bastante coisa! Não parece! Rs

    Beijo

    ResponderExcluir

Agradeço muito a sua participação! Abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...